A Clínica Médica, também conhecida como medicina interna, é uma especialidade da medicina responsável pelo atendimento de todas as doenças não cirúrgicas em um adulto. Ou seja, a área engloba todas as áreas não cirúrgicas, sendo subdividida em várias outras especialidades. O médico clínico pode participar como coadjuvante no acompanhamento pré e pós operatório, mas suas principais áreas de atuação são o ambulatório/consultório, os plantões e a medicina interna. https://blogfreely.net/emagrecer30kg546/clinica-medica-o-papel-do-medico-internista-e-da-enfermagem-clinica você já conhece todas as 114 especialidades médicas e áreas de atuação da Medicina você pode definir o caminho que pretende seguir fazendo a escolha do melhor curso preparatório para a Residência Médica. No post O que é Residência Médica e como funciona você encontra mais informações sobre as especializações médicas.
- A formação do especialista é dirigida exclusivamente aos cuidados do adolescente e da criança e precisa ter ao menos dois anos de residência médica ou cursos de especialização equivalentes à pós-graduação.
- Além disso,elabore questões sobre os temas abordadospara auxiliar na fixação do conteúdo.
- A carreira de um médico, bem como a satisfação de seus clientes e pacientes, também dependem desse esforço.

Os cirurgiões plásticos atuam ainda na recuperação de pessoas acidentadas, com lesões ou com queimaduras graves. Peça gratuitamente uma cotação de valores para serviços de Telemedicina. Assinar nossa newsletter e receber atualizações sobre tecnologia em saúde. Saber mais sobre a rotina é um requisito essencial para definir as prioridades, como comentei acima. Imagine enfrentar todo esse tempo realizando atividades enfadonhas, nas quais você não enxerga valor ou que não te satisfazem, dia após dia. Adotar práticas preventivas para evitar agravos à saúde do trabalhador, assim como acidentes durante o expediente.
Quais São As Principais Especialidades Médicas?
Muitas vezes confundida com a Psicologia — que não é uma especialidade médica —, a Psiquiatria é voltada para o diagnóstico e tratamento das doenças mentais. Após realizar o diagnóstico, o que, normalmente, ocorre com o auxílio de exames de imagem, o especialista indica um tratamento, que pode incluir o uso de medicamentos, sessões de fisioterapia e, até mesmo, cirurgia. Quando o profissional deseja se especializar ainda mais na área, é possível aprofundar os estudos sobre problemas nas mãos, na coluna ou nos joelhos, por exemplo. A graduação em Medicina, que tem duração de 6 anos, é apenas o primeiro passo dessa profissão, que exige atualização constante. Desse modo, fazer uma especialização após o curso — a chamada residência médica — acaba sendo uma decisão natural.
Como Escolher A Minha Especialização?


Cada uma delas tem um aprofundamento específico, indispensável ao cuidado da vida humana. Elas normalmente estão ligadas a um órgão (ou grupo de órgãos) e a formas de tratamento de enfermidades que o atingem. Além disso, em alguns casos, é necessário se envolver mais com os pacientes, com um atendimento humanizado.
Como Se Divide O Curso De Medicina?
No centro dos artigos haverá uma lista com recomendações com as especialidades informadas. Conheça os benefícios de uma dieta com baixo teor de FODMAPs e o uso de probióticos para pacientes com SII. A American Heart Association recomenda pelo menos 150 minutos de atividade física moderada por semana como forma de prevenir doenças vasculares. Sabia que é possível utilizar o smartwatch como ferramenta no diagnóstico de fibrilação atrial? No momento, temos aproximadamente 35 mil clínicos registrados pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Experimente o Whitebook e tenha o melhor suporte na sua tomada de decisão clínica.